Revista Zeitgeist
Horário de Funcionamento: 07h00 às 22h00
Rua da Glória, nº 394, Centro, Diamantina/MG - (38)3531-9666
  • Cadastro

Apresentação

A Revista ZEITGEIST é uma publicação científica, com caráter interdisciplinar, vinculada à Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina e a Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha. A Revista ZEITGEIST, isto é, espírito da época, quer articular a Filosofia e o Direito sobre um espírito humano histórico, ideal e legal. Levando em consideração a dimensão fenomenológica do espírito enquanto pensamento que se faz na história até a realização da liberdade total.

Identificação

  1. Mantenedora: Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha – FEVALE
  2. Instituições de Ensino: Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina – FAFIDIA e Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina – FCJ.
  3. Registro: ISSN 2316-7246
  4. Editora: O Lutador

A Revista ZEITGEIST tem por finalidade divulgar as pesquisas desenvolvidas nas áreas de Filosofia e Direito por graduandos, graduados e pós-graduados, e membros da comunidade de pesquisa em geral.

Entendemos que uma revista na modalidade apresentada, tem por finalidade debater através de artigos, recessões e resumos sobre questões atuais dialogando com a diversidade cultural sobre pontos que marcaram e marcam a sociedade. Este veículo de fomentação cientifica nos moldes até aqui citados, é vigente que esta revista não é de cunho informativo, como jornais, revistas de propagandas, etc, e sim uma revista de cunho intelectual, porém com a perspectiva de uma linguagem acessível aos leigos interessados. Com isso evitaremos vícios que venham descaracterizar a revista dando um descrédito ao rigor cientifico.

Fomentar a pesquisa numa perspectiva de discurso inter-humano, e interdisciplinar tendo por intermédio a Filosofia e o Direito.

Entendemos ainda que, uma revista desta natureza, trará outros benefícios à comunidade acadêmica e não acadêmica de Diamantina e em seu entorno nos seguintes pontos:

  1. Veículo da preservação da Memória do Patrimônio e da Cultura;
  2. Produzir conhecimento sobre a região;
  3. Construir um Centro de Referência;
  4. Clarificar pontos nodais da sociedade, na perspectiva da Filosofia-Direito.

Corpo Editorial

  • Prof. Paulo Roberto de Oliveira
  • Prof. Reginaldo Rocha Duarte
  • Prof. Mário Gomes Ferreira
  • Profa. Luciene da Silva Soares Santos
  • Prof. Mauro Rubéns Madureira Fagundes

Acesso para assinantes

Início

Fevale

Fafidia

FCJ

Pesquisa e Extensão

Biblioteca

Publicações